Categorias
Gestão de Pessoas Gestão Empresarial

O que é Gestão Esportiva e porque nunca me ensinaram isso?

A Gestão Esportiva nada mais é do que a utilização de diferentes tipos e conhecimentos, técnicas e estratégias de áreas como a Ciência dos Esportes e a Administração, de modo que seja possível gerenciar organizações e atividades que tenham como foco esportes e práticas esportivas.

Ela engloba não apenas a liderança de talentos dentro da equipe, mas, também outros aspectos fundamentais para que um time tenha bons resultados e consiga continuar a atuar, como, por exemplo, o desenvolvimento e fortalecimento da parte financeira. 

Esse é um tipo de conhecimento que poucas pessoas sequer sabem que existe. Isso porque, não há uma exploração sobre o assunto. Quando falamos de organizações com foco no esporte, a maioria das pessoas pensa apenas nos talentos esportivos, contratações e etc. 

Mas a verdade é que, para ser um gestor esportivo de sucesso, que consiga resultados com o seu time, é necessário um amplo conhecimento em diversas áreas, bem como a aplicação de diferentes estratégias. 

Qual a importância de manter uma boa gestão esportiva? 

A gestão esportiva, quando praticada corretamente, pode trazer vários benefícios para a organização bem como os atletas. Por isso que aprofundar os conhecimentos dentro dessa área pode ser a chave para sua equipe. 

O curso “Gestor Esportivo 2.0” de Felipe Ximenes, por exemplo, traz uma nova visão sobre esse tipo de gestão e as relações humanas. Ele traz um panorama completo sobre estratégias de comando que podem ser aplicadas, bem como tudo que é necessário para que você desenvolva suas próprias técnicas. 

De modo geral, quando você busca esse tipo de conhecimento sobre a gestão esportiva, é possível obter diferentes benefícios, tais como: 

  1. Insights baseados em dados

Esportes são dados! Estatísticas, resultados de jogos, métricas de desempenho de atletas, todas essas informações podem ser usadas para otimizar os resultados do seu time, e, assim atingir as suas metas.

Atualmente existem diversas plataformas que podem analisar esses dados e oferecer insights, mas, apenas se especializando nesse assunto será possível aproveitar ao máximo essas informações.

  1. Desenvolvimento de políticas de governança que ajudem a organização 

Outra vantagem que você pode obter ao fazer um curso especializado em gestão esportiva, é obter o conhecimento necessário para desenvolver políticas de governança que permitam uma comunicação mais clara e transparente dentro da organização, e ajudem tanto internamente quanto externamente.

  1. Se baseie em modelos empresariais de sucesso 

Felipe Ximenes, que desenvolveu o curso “Gestor Esportivo 2.0” tem mais de 35 anos de experiência no assunto, estando à frente de várias organizações esportivas brasileiras. 

Logo, ao realizar a especialização, você também terá contato com alguns dos principais modelos empresariais de gestão esportiva de sucesso, o que te dará o embasamento necessário para desenvolver a sua própria estratégia, e, assim, permitir que o seu time também se torne um case de sucesso dentro da área de esportes. 

Quer saber mais sobre o curso de Gestão Esportiva de Felipe Ximenes? Então aproveite para acessar o link agora mesmo e garanta agora mesmo o seu!